quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Como tudo começou


Como este é o meu primeiro post,vou começar contando a história do Corinthians ou seja de como foi fundado o Sport Club Corinthians Paulista.Tudo começou no dia 1° de Setembro de 1910, quando cinco operários mais oito amigos resolveram criar o Sport Corinthians Paulista, homenageando ao Corinthian inglês ,eles só acrescentaram o S no final. O primeiro presidente do clube foi o Miguel Bataglia e também o local que se confirmou o nascimento do Corinthians foi na casa dele(na Avenida José Paulino). No dia 10 de Setembro de 1910, ocorreu o primeiro jogo da história do time,jogaram contra o União da Lapa e infelizmente perderam por 1 a 0. Amanhã venho com mais notícias para vocês, meus companheiros de torcida!

11 comentários:

  1. Hum...
    Gostei!
    Legal a sua atitude em demonstrar seu enorme apreço pelo "Aqui tem um bando de louco...louco por ti Corinthians".
    Mas sabe Ana, quando visito sua página, e vejo esse amor declarado por uma baiana a um time do sul, sinto-me tão cabisbaixo, porque sei que lá em São Paulo não encontrarei uma paulista, que torça contra um time que não seja de sua mesma região, quiçá do nordeste. Entretanto, sei que todos nós, temos o direito de torcer por aqueles que julgamos ser o melhor. Aqueles a que admiramos por se destacarem entre outros, principalmente quando um Vitória e/ou Bahia, fazem parte desse contexto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você JJ, é legal torcer por um time, melhor seria, se fosse um time baiano.

    ResponderExcluir
  3. Sabe Lu, eu também sou torcedora do Corinthians porém não morro de amores! eu gosto mesmo é de ver a seleção brasileira jogar bem. O preto e branco me alegre... mas o verde, o amarelo, branco e azul me faz ficar de pé e cantar...ah! as margens tranquila em um som que se espalha com o barulho de um povo brasileiro heroíco - quando o sol brilhante dessa nossa pátria ainda amada...
    Vamos lá TIMÃO!!!
    19.11.09

    ResponderExcluir
  4. Admiro a essa paixão por um time de futebol (eu não tenho), mas o que me intriga mesmo é que ranço é este do povo nordestino não torcer por um time de sua terra e sim por um do eixo Rio – São Paulo

    ResponderExcluir
  5. Acho válida essa paixão pelo futebol, futebol é quase uma religião. Tudo que faz o coração vibrar é bem vindo.

    ResponderExcluir
  6. er...devia valorizar mais o que é nosso,de nossa terra, mas ja que você é corinthiana, boa sorte com isso.

    ResponderExcluir
  7. Interessante ver as mulheres cada vez mais, criando paixões por times, porém a proliferação de mulheres no estádio está deixando os homens incomodados, eles acham que é o empobrecimento do futebol atual, puro machismo.

    ResponderExcluir
  8. Lú que bom vc ainda ter alegria de ter um "TIMÃO" mesmo que esse seja do Sul, mais eu continuo na desilusão de um Estado e região com sub TIMES.Meu sonho seria ter um TIMÃO do meu Estado e da minha Região Nordeste.
    Mais vale seu Sentimento acho bonito o seu Amor fiel pelo CORINTHIANS.

    Beijos da Amiga e Colega.

    Ara São Paulo

    ResponderExcluir